Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Confiança do empresário industrial fica estável pelo terceiro mês seguido

producaoindustria
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) ficou em 38,9 pontos em junho, 0,3 ponto superior ao de maio, dentro da margem de erro do indicador, de 1,0 ponto. Esse é o terceiro mês consecutivo em que o indicador não cai, o que não ocorria desde o primeiro trimestre de 2012, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mesmo com a leve variação, o Icei continua abaixo de 50 pontos, o que indica pessimismo do setor. De acordo com a CNI, o índice recuou 8,6 pontos nos últimos 12 meses e encontra-se 17,2 pontos abaixo da média histórica de 56,1 pontos. Segundo a CNI, são 15 meses seguidos de falta de confiança do empresário.

O pessimismo é resultado da percepção negativa dos empresários sobre a situação atual e as expectativas para os próximos seis meses das empresas e da economia. Em junho, o indicador sobre as condições das empresas e da economia foi 29,6 pontos e o de expectativas para os próximos seis meses alcançou 43,6 pontos, informa a confederação.

A pesquisa foi feita entre 1º e 12 de junho com 2.987 empresas, das quais 1.178 são pequenas, 1.125 são médias e 684 são de grande porte. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm