Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

PM intensifica patrulhamento durante o feriado prolongado para garantir a segurança dos cidadãos


Os feriados prolongados são uma oportunidade para muitas famílias fazerem viagens e aproveitarem o período de folga para visitar parentes ou fazer um passeio. O tráfego de veículos nas rodovias é intenso nessas datas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano muitos feriados serão prolongados e as pessoas aproveitam para emendar com os finais de semana, como foi o caso da Sexta-Feira da Paixão e será no Dia de Tiradentes e no Dia do Trabalho. Por isso é importante tomar algumas medidas de segurança.

Durante essas ocasiões é necessário verificar janelas, portas e portões das residências. Os sistemas de alarme e de monitoramento através de câmeras também devem estar funcionando para inibir a ação de bandidos.

Cercas elétricas, concertinas e fechaduras reforçadas são outros dispositivos que dificultam a atuação de ladrões. Também não se deve deixar ferramentas e outros objetos de valor à vista das pessoas que passam pela rua.

Todo o empenho no sentido de dificultar os furtos é válido e precisa ser analisado pelos proprietários dos imóveis. A Polícia Militar realiza o patrulhamento preventivo para também combater danos contra o patrimônio.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, serão intensificadas operações nos feriados prolongados para aumentar a segurança de todos os cidadãos:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_opcr1

A troca de informações através de vizinhos próximos é outra ferramenta que pode ser utilizada pela população. Mesmo nos bairros onde não estão implantadas as Redes de Vizinhos Protegidos a parceria informal pode ser feita:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_opcr2

Uma dica importante é solicitar um vizinho para recolher correspondências na caixa dos Correios e verificar a presença de indivíduos e veículos suspeitos. Caso alguma anormalidade aconteça a Polícia Militar deve ser acionada através do telefone 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm