Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cravos: tratamentos e causas – Terapeuta Homeapata Alessandro Carvalho de Souza


Cravos são pequenos pontinhos pretos presentes na pele, principalmente no rosto. Eles são muito comuns e podem aparecer em pessoas de todas as idades, embora sejam mais comuns durante a puberdade, adolescência e vida adulta. Os cravos são assintomáticos e requerem alguns cuidados para evitar complicações – alguns deles podem virar acnes, que são visíveis e, ocasionalmente, podem causar dor e sensibilidade na região.

Cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns que existem.

Como se forma um cravo?

O processo de formação de um cravo começa dentro do folículo sebáceo – uma estrutura dentro da pele onde ficam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, que produzem a gordura natural que protege a pele do ressecamento. A abertura desse folículo é aquilo que nós chamamos de poro na pele. Quando entope, ele faz a gordura se acumular no local. Quando o poro entupido é largo, a gordura armazenada tem maior contato com o ar e oxida, formando uma “tampinha” preta – o cravo aberto.

Poros mais largos, em que há gordura armazenada, leva à formação de um cravo que geralmente não evoluirá para uma acne depois. Já em poros mais estreitos há menos contato da gordura com o ar, por isso não aparece o ponto preto criado pela oxidação. Por outro lado, algumas bactérias se proliferam no local e passam a se alimentar da gordura armazenada. Esse tipo de cravo é o chamado ponto branco (ou cravo fechado), que pode levar ao desenvolvimento da espinha.

procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Evite tocar sua pele

Espremer um cravo pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-lo pode fazê-lo ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair um cravo, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.

Faça a barba com cuidado

Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário.

Evite ficar no sol

Muitas medicações para cravos podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar os cravos, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de cravos e acnes no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm