Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Givanildo prevê Série B ainda mais difícil em 2015

seriebamerica
O América está aproveitando esse período sem jogos para preparar a equipe para a disputa da Série B. Enquanto a Diretoria trabalha para buscar os reforços pretendidos, o técnico Givanildo Oliveira e sua comissão técnica ajusta o grupo para que todos estejam bem preparados para a competição nacional.

Pela competitividade e disputa intensa que se viu nos últimos anos, a Série B tem se consolidado com uma das competições mais difíceis do futebol brasileiro. No ano passado, a última rodada foi disputada gol a gol e o próprio América lutou bravamente até os últimos segundos e ficou a somente um ponto de conquistar o acesso. Em 2015, a projeção é de um campeonato ainda mais competitivo pela quantidade de equipes de tradição que disputarão a temporada. Entre os concorrentes mais famosos estão Botafogo e Bahia, ambos bicampeões brasileiros; o Vitória, que já foi vice-campeão nacional e da Copa do Brasil, além de Criciúma, campeão da Copa do Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O técnico Givanildo Oliveira ressalta que a competição tem sido mais difícil a cada ano e não apenas pela inclusão de determinadas equipes que deixam a disputa por das quatro vagas ainda mais apertada. O experiente treinador, que conhece bem o futebol brasileiro, salienta que as equipes estão se preparando melhor e com a antecedência, o que diminui a chance de apontar um favorito antes da competição se iniciar.

“O Brasileiro, eu sempre tenho dito e passo para os jogadores: é uma competição que a cada ano que passa fica mais difícil, independente de quantos clubes grandes tenha. Já teve campeonato com mais de um time de ponta disputando. Agora, temos alguns maiores, mas tem também todos os outros. Temos times que são fortes, assim como nós. Até aqueles que ninguém espera que chegue, daqui a pouco estão lá lutando para ficar entre os quatro. O Brasileiro ficou forte porque todos que entram têm condições de chegar. Para mim, acredito que já faz uns dez anos, que vem sendo bem disputado e a cada ano mais difícil”, analisa o treinador.

Givanildo trabalha o grupo americano neste período sem partidas já pensando em sua reformulação. Alguns jogadores voltaram de empréstimos, enquanto outros começam a ser emprestados para adquirir experiências, além da chegada de reforços. Segundo ele, a proposta do Clube era iniciar a temporada com observações dos garotos que subiram da base e formar um grupo mais forte para a disputa da Série B e da Copa do Brasil. Enquanto a disputa nacional não começa, o treinador vai ajustando seu grupo para os desafios no decorrer da temporada.

“A Série B tem muitas dificuldades como os campos, que alguns não têm boa condições. Às vezes o gramado é bom, mas o estádio não dá condição. Tem o problema com arbitragem, mas isso já é velho e nem adianta ficar falando, porque existe mesmo. É toda hora e ninguém dá jeito. São coisas que tem que saber conviver, porque Série B é assim. Eu já disputei bastante e sempre falo que, além de tudo que já falei, você tem que esquecer tudo. Para chegar, tem que passar por cima de todos os problemas, ser forte, ter equilíbrio. Assim, podemos ter o acesso e até sermos campeões”, explica Givanildo Oliveira.

Treinamento

Nesta tarde, os atletas passaram por uma série de atividades de aprimoramento físico na Academia do CT e também no gramado. Pela manhã, o grupo participou de um treino técnico em campo reduzido.

Amanhã, mesmo com o feriado nacional, os jogadores treinam no período da manhã, a partir das 90h, no CT Lanna Drumond. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm