Exposição mostra a importância de Padre José Pereira Coelho na história de Pará de Minas


A exposição “Padre José Pereira Coelho – o sacerdote, o político, o incentivador econômico e social de Pará de Minas” foi aberta nesta quarta-feira, 21 de março. A solenidade aconteceu na sede do Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Familiares, representantes do poder público municipal e servidores participaram do evento. A equipe do MUSPAM contatou familiares do saudoso padre Zeca, como era carinhosamente conhecido, e conseguiu vários objetos.


O religioso atuou como vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade entre os anos de 1906 e 1940. Em 2018 completam os 150 anos de nascimento dele e por isso foi realizada a exposição.


Roupas, documentos e fotos do saudoso paraminense estão no acervo exposto. De acordo Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, o líder religioso trabalhou muito para o progresso do município e por isso sua história deve ser lembrada para as novas gerações:


Ana Maria Campos
exposicaopadrezecapanamariacampos


Albano Pereira Coelho, sobrinho do Padre José Pereira Coelho, falou da grata satisfação de representar a família neste evento memorável. Todo o material foi doado e a população tem a oportunidade de conhecer a história do religioso:


Albano Pereira Coelho
exposicaopadrezecaalbanopereiracoelho


Mauro Pereira Barbosa também é sobrinho em segundo grau do padre Zeca e doou dois talheres que eram de uso do sacerdote. Ele estava muito emocionado com a exposição e descobriu detalhes da vida do falecido tio:


Mauro Pereira Barbosa
exposicaopadrezecamauropereirabarbosa


Padre José Pereira Coelho chegou a exercer o cargo de vereador na Câmara Municipal. Entre algumas de suas realizações estão a criação do Centro Literário Pedro Nestor e do Clube Praça de Esportes, a reforma da antiga Matriz de Nossa Senhora da Piedade e o apoio ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.


A exposição ficará aberta a visitação pública até o mês de maio. Visitas de turmas de alunos podem ser agendadas pelo telefone: (37) 3231-7790. O MUSPAM funciona na rua Manoel Batista, 51, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!