Comissão de Trabalho, Emprego e Renda quer facilitar contratação de trabalhadores por empresas paraminenses


A crise econômica continua gerando grandes dificuldades para empresários e trabalhadores. Sem recursos financeiros disponíveis, as empresas não têm condições de admitir novos funcionários.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com a atividade econômica em recessão os empregadores não tem outra saída a não ser reduzir os gastos. Outro agravante é a falta de mão qualificada para preenchimento das poucas vagas que estão disponíveis.

A agência do Sistema Nacional do Emprego (SINE) em Pará de Minas vem disponibilizando algumas oportunidades. Porém, a maioria dos candidatos não preenche os requisitos mínimos exigidos.

Na tentativa de buscar solução para este grave problema, a Comissão Municipal de Emprego e Renda de Pará de Minas se reuniu nesta quarta-feira, 21 de março, na Casa dos Conselhos, na região central.

Na oportunidade foram discutidas políticas públicas para formar bons profissionais e encaminhá-los ao mercado de trabalho. Para isso já são disponibilizados cursos gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

De acordo com Aparecido Luiz Araújo, presidente da Comissão Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, será firmada uma parceria entre a agência do SINE e empresas de Pará de Minas para que os trabalhadores tenham oportunidade de encontrar e assumir as vagas de emprego disponíveis:


Aparecido Luiz Araújo
reuniaocomissaotrabalhoaparecidoluiz

Segundo Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, será promovido um café da manhã com empresários paraminenses para discutir formas de facilitar a contratação da mão de obra:


Vilson Antônio dos Santos
reuniaocomissaotrabalhovilsonsantos

A data da reunião dos representantes do poder público com os empresários ainda será definida. A expectativa é de que sejam definidas estratégias para qualificar os trabalhadores e dar celeridade ao acesso às vagas de emprego ofertadas pelas empresas através da agência do SINE em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!