Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

China não participará de diálogo internacional sobre desarmamento nuclear

O governo chinês anunciou que não participará da rodada de negociações sobre a proibição de armas nucleares que começará em uma semana na sede das Nações Unidas, em Nova York, ainda que salientando que Pequim “defende a total destruição” deste tipo de armamento. As informações são da agência de notícias argentina Télam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As negociações em Nova York ocorrerão de 27 a 31 de março – com uma fase posterior em junho e julho- com o fim de discutir um acordo legalmente vinculante que conduza à proibição e total eliminação do armamento atômico.

“Depois de uma cuidadosa consideração a China decidiu não tomar parte nas negociações”, disse à imprensa a porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, que destacou que seu país defende a “manutenção dos mecanismos internacionais de desarme já existentes”.

“Ainda que não participemos, nossa posição de apoio a uma total proibição e destruição das armas nucleares não mudou e estamos dispostos a trabalhar com todos para lograr un mundo livre delas”, afirmou, segundo a agência de notícias EFE.

Estabilidade e segurança
Os processos de desarmamento implicam também na necessidade de “manter a estabilidade estratégica e a segurança”, disse a porta-voz chinesa.

A China, membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, é uma das potências com arsenal nuclear, junto aos outros quatro membros desse organismo (Estados Unidos, Rússia, França e Reino Unido), além de Índia, Paquistão, Israel e Coreia do Norte.

As declarações de Hua se deram um dia depois que Washington e Pequim não lograram um acordo sobre como responder à capacidade nuclear da Coreia do Norte, e que o presidente Xi Jinping e o secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson prometeram ao mundo retomar a relação bilateral. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm