David César emociona paraminenses com exemplo de superação e ensina que é possível ser feliz


Na noite desta terça-feira, 21 de fevereiro, a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) promoveu a primeira palestra de 2017. A proposta desta diretoria que assumiu a entidade de classe em janeiro é realizar eventos semelhantes a cada dois meses, sempre com abordagens diversas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Clube ASCIPAM, localizado no bairro Jardim Castelo Branco, em Pará de Minas, ficou lotado de pessoas que se inscreverem para participar da palestra gratuita. Entretanto, a entidade solicitou a doação de um litro de leite.


O convidado da noite desta segunda (21) foi o palestrante David César, de 25 anos. Ele é estudante de Direito e portador da Síndrome de Hanhart. Ele veio de Belo Horizonte para ministrar palestra com o tema: “Atitude positiva: sem limites para ser feliz”.

O palestrante demonstrou que apesar das dificuldades impostas pela doença rara que o acometeu, consegue driblar as adversidades e levar uma vida repleta de realizações. Para ele, tudo é uma questão de atitude:

David César
davidcesar1

Ele também trouxe a Pará de Minas uma proposta de inclusão e que todos podem superar as dificuldades e tocar a vida. Destacou que a lei que trata dos direitos das pessoas com deficiência ainda muito nova e precisa amadurecer para que a inserção ou inclusão de pessoas ocorra:


David César
davidcesar2

David César é bastante ativo e não deixa que as limitações físicas o impeçam de seguir em frente. Ele é estuda Direito e Teatro, gosta de nadar e ir ao estádio torcer para o Galo, seu time de coração. Também é militante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e pela melhoria da mobilidade urbana em Belo Horizonte, que ele considera bastante precária na capital mineira. Apesar de tantas atividades, ele nota que neste mundo em que vivemos as pessoas estão precisando desacelerar um pouco e valorizar as pessoas que estão ao seu redor:

David César
davidcesar3

O presidente da ASCIPAM José Misael de Almeida disse ter decidido promover esta palestra motivacional no início de sua gestão na entidade, devido ao momento conturbado que o país atravessa. A proposta é manter empresários e colaboradores motivados e cientes que eles podem mais e são capazes de vencer os desafios que a vida nos impõe diariamente:


José Misael de Almeida
josemisaeldealmeida1palestra

A ASCIPAM aproveitou o momento especial com a palestra gratuita ministrada por David César para fazer um gesto social, destinando todas as caixas de leite arrecadadas à Cidade Ozanam, que acolhe mais de 60 idosos em regime de internato e precisa da ajuda da população para manter este serviço importantíssimo para a sociedade paraminense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!