Aprovado aumento de 10% nos salários dos servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas


Durante reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 20 de fevereiro, os vereadores discutiram e votaram propostas importantes. Um deles foi apresentado pela Mesa Diretora e tratar de um reajuste para os servidores da Casa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O aumento salarial foi aprovado por dezesseis votos a favor e nenhum contra. O índice que será reajustado nos vencimentos de todos os funcionários do Poder Legislativo será de 10%.

De acordo com Carlos Roberto Lázaro (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, não foi aprovado nenhum aumento de salário para os dezessete vereadores paraminenses:

Carlos Roberto Lázaro
carlosrbrt_camara

Durante a apreciação das matérias as discussões foram acaloradas em plenário. Além de discutir os pontos de vistas diferentes sobre os projetos analisados, os vereadores também não pouparam críticas à administração.

Também foi aprovado o projeto que reconhece a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinho, como entidade de utilidade pública municipal. A proposta rendeu muita polêmica.

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, fez uma análise muito positiva dos debates realizados pelos vereadores e anunciou oficialmente que contratará seguranças para manter a ordem durante as reuniões:

Mário Justino da Silva
mario_justino_camaraslr1

Também foram votados e aprovados 87 requerimentos com diferentes solicitações. A expectativa agora é em relação ao projeto que propõe o reparcelamento da dívida do Paraprev com redução de juros e multas:

Mário Justino da Silva
mario_justino_camaraslr2

Nesta quarta-feira, 22 fevereiro, os vereadores se reunirão em caráter extraordinário para discutir e votar o projeto encaminhado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) propondo o refinanciamento da dívida previdenciária do município junto ao Instituto Paraprev.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!