Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Castramóvel chega a Pará de Minas com a meta de esterilizar até 170 cães e gatos


O veículo denominado castramóvel está em Pará de Minas desde a terça-feira, 19 de dezembro. Ele é equipado com toda a estrutura para a realização de procedimentos em cães e gatos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Além disso, uma equipe composta por sete profissionais atende as demandas de castração dos animais. São três médicos veterinários, um auxiliar, um motorista, um educador ambiental e um coordenador.

As castrações são gratuitas e seguem uma listagem elaborada pela Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinhos. As microcirurgias servem para reduzir a população de cães e gatos no município.


A medida de controle ajuda no combate a proliferação de doenças por meio de animais abandonados pelas ruas. Um grande benefício para a saúde da população e também para os animais.

Como parte do projeto também são proferidas palestras para crianças de sete a 10 anos sobre a importância de cuidar dos animais e preservar o meio ambiente. Uma cartilha educativa é disponibilizada para ajudar no processo pedagógico.

Em Pará de Minas essa visita nas escolas não aconteceu por causa do período das férias. De acordo com a educadora ambiental Luciana Sales, o projeto Castramóvel do Bem é originário de Juiz de Fora:

Luciana Sales
luciana_sales_castracao

Mariana Lacerda, vice-presidente da SOS Bichinhos, revela que a lista dos animais castrados vinha sendo feita há muito tempo. Agora finalmente o Castramóvel chegou à cidade para realizar as cirurgias nos animais:

Mariana Lacerda
mariana_lacerda_castracao

A design de moda Suelen Mendonça Oliveira levou o cãozinho do irmão dela para a castração. Ela destacou a importância de controlar a população de animais e conscientizar a população paraminense sobre os cuidados com cães e gatos:

Suelen Mendonça Oliveira
suelen_mendonca_castracao

A expectativa é de castrar entre 150 e 170 animais em Pará de Minas. O Castramóvel fica na cidade até a manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro. Serão atendidos apenas os cães e gatos cadastrados na lista da SOS Bichinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm