Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Felipe Meligeni também treinará na base de treinamento da CBT em Barcelona

Foto: Rafael Coelho/CBT

Felipe Meligeni será o segundo tenista brasileiro a usufruir da parceria formada entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BTT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis). Localizada em Barcelona, na Espanha, a BTT é um dos principais centros de treinamento da Europa e funcionará como base de treinamento da CBT no continente europeu.

Assim como para Orlando Luz, a CBT proporcionará suporte técnico e financeiro para o atleta que está fazendo a sua transição do juvenil para o profissional. “Será muito importante para minha carreira treinar em um centro europeu, graças à viabilidade proporcionada pela CBT. Vou dar o melhor de mim para elevar o meu nível de jogo e aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade”, ressaltou Felipe, que é o número 635 no ranking de duplas da ATP e 952 em simples. Nesta temporada, o tenista paulista conquistou dois Futures em Antalya, na Turquia, e foi vice-campeão em outro torneio turco e no Future de Vic, na Espanha.

A BTT possui uma grande infraestrutura de treinamento e um corpo técnico formado pelos melhores da Espanha. O local possui 16 quadras de saibro, uma academia de musculação e fisioterapia. Além disso, os melhores técnicos espanhóis integram o corpo da academia. Dentre eles, Francis Roig, que juntamente com Carlos Moyá é um dos técnicos de Rafael Nadal; e Jordi Vilaró, que já treinou um grande número de atletas de elite como Feliciano Lopez, Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Anastacia Pavlyuchenkova. Também treina no local o português João Sousa, 38º do ranking da ATP.

“Essa parceria deve proporcionar bons frutos para nossos atletas e, mesmo com a crise econômica pela qual passamos, a CBT não medirá esforços em mantê-los neste centro de treinamento de alto rendimento”, afirmou o presidente da CBT Rafael Westrupp.

Orlandinho e Meligeni treinarão com Léo Azevedo, brasileiro radicado na Espanha e um dos coordenadores técnicos da academia. Ele atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis) e trabalhou na Espanha, de 2003 a 2006, na academia de Juan Carlos Ferrero. Com site da CBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm