Obras da nova Escola do Senai seguem em ritmo acelerado e Pará de Minas também terá Escola do Sesi


No último dia 10 de outubro foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Pará de Minas. Serão seis mil metros quadrados de área construída.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os investimentos serão de R$ 16 milhões e o prazo de execução para a empresa vencedora do processo licitatório é de 18 meses. De acordo com o cronograma, a inauguração deverá ocorrer em dezembro de 2017.


A nova sede contará com quadra poliesportiva, laboratório de informática, oficinas, escritórios, entre outros. A estrutura moderna possibilitará a oferta de mais cursos técnicos profissionalizantes para os alunos.

Após dois meses e 10 dias de obras, a avaliação é muito positiva por parte de André de Lima Rufino, gerente do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri, a Escola do Senai, em Pará de Minas. Ele afirma que a empresa está adiantando os trabalhos no canteiro de obras:

André de Lima Rufino
escolasenaiandrerufino1

Disse também que foi necessário adequar às salas porque a estrutura existente havia sido projetada para a instalação de lojas comerciais. Também estão sendo feitos reforços estruturais para evitar futuros transtornos:


André de Lima Rufino
escolasenaiandrerufino2

O diretor ressalta que atualmente o Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri dispõe de quatro salas de aulas. Na nova sede serão 16 salas e com isso Pará de Minas ganhará também uma unidade do Sistema Sesi de educação regular:

André de Lima Rufino
escolasenaiandrerufino3

A Escola do Senai em Pará de Minas conta com turmas nos cursos de Eletromecânica, Eletroeletrônica, Eletrotécnico, e Segurança do Trabalho. No novo prédio também serão abertas turmas de Construção Civil, Informática, Confecção Industrial e Confeitaria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!