Elias Diniz acabará com 4 secretarias para economizar quase R$ 1 milhão. Saiba quais são os novos secretários


Na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, o prefeito eleito Elias Diniz (PSD) cumpriu sua promessa de anunciar oficialmente nesta data os nomes dos secretários municipais que iniciarão nos cargos em sua gestão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após a vitória nas eleições municipais de outubro deste ano, o futuro prefeito municipal manteve o sigilo sobre seu primeiro escalão. O mandato começará no dia 1º de janeiro de 2017 e terminará no dia 31 de dezembro de 2020.

Muitos comentários nos bastidores políticos indicavam possíveis nomes para compor o secretariado municipal em Pará de Minas. A maioria foi confirmada nos cargos.

Algumas mudanças serão implantadas pelo novo gestor municipal. Elias Diniz informa que das atuais 14 secretarias, quatro serão extintas e essa medida, segundo seus cálculos, poderá gerar uma economia anual de R$ 1 milhão aos cofres municipais:

Elias Diniz
secretariadoeliasdiniz1

A Assessoria de Coordenação de Ação Estratégica será extinta. A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente será incorporada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Uma equipe técnica dará todo o suporte no atendimento das demandas:

Elias Diniz
secretariadoeliasdiniz2

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano será extinta. Já a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo será integrada a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Diretores cuidarão dos eventos esportivos e de lazer:

Elias Diniz
secretariadoeliasdiniz3

Sobre o segundo escalão composto por diretores dos respectivos departamentos, Elias Diniz afirma que as nomeações serão realizadas em janeiro ou fevereiro. Antes será feito um diagnóstico da realidade de cada setor:

Elias Diniz
secretariadoeliasdiniz4

Em relação ao concurso público municipal o próximo prefeito de Pará de Minas ressalta que o mesmo será realizado. Contudo, ele esclarece que será preciso rever questões salariais de alguns cargos:

Elias Diniz
secretariadoeliasdiniz5

Dos atuais secretários da administração Antônio Júlio de Faria, o prefeito eleito Elias Diniz manteve três servidores de carreira em seus cargos: Ailton Rodrigues Maia, José Leonardo Martins Pinto e Marcos Antônio Duarte, respectivamente Controladoria Geral do Município, Gestão Fazendária e no Instituto Paraprev.

Veja abaixo o novo secretariado que assumirá em 1º de janeiro de 2017 na gestão Elias Diniz:

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: Vilson Antônio dos Santos

Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional: Paulo Duarte

Secretaria Municipal de Educação: Marluce de Souza Pinto Coelho

Secretaria Municipal de Gestão Pública: Fernando Antônio do Amaral

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura: José Porfírio de Oliveira Filho

Procuradoria Geral do Município: Júlio César de Oliveira

Controladoria Geral do Município: Ailton Rodrigues Maia

Secretaria Municipal de Saúde: Gilberto Denoziro Valadares

Secretaria Municipal de Gestão Fazendária: José Leonardo Martins Pinto

Instituto Paraprev: Marcos Antônio Duarte

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!