Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Café com Ideias da Ascipam apresenta novo programa para emissão de Nota Fiscal Eletrônica


Na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) promoveu mais uma edição do Café com Ideias. Trata-se de um encontro entre empresários para tratar de assuntos pertinentes a diferentes mercados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desta vez foi apresentada a alguns associados e contabilistas uma importante ferramenta para emissão da Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Ela é um documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente.

É utilizado por contribuintes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), em substituição às Notas Fiscais modelo 1 e 1-A.

A partir do dia 1º de janeiro de 2017 o sistema emissor da NF-e através da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MG). Com isso não será mais possível fazer o download do aplicativo.

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva, coordenador Comercial e consultor de Negócios Internacionais, explica que a Ascipam disponibilizará um moderno sistema gratuito de emissão de NF-e para os associados:

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva
nfecirodaniel1


Ele apresentou o produto e explicou que o empresário não precisará de nenhum software instalado no computador. Todas as informações serão gravadas e armazenadas em um moderno sistema de nuvem:

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva
nfecirodaniel2

Edilene Soares Silva, secretária do Sindicato dos Contabilistas de Pará de Minas, destaca a importância do novo sistema para todas as empresas. Segundo ela, é indispensável que os empresários acompanhem as mudanças:


Edilene Soares Silva
nfeedilenesoaressilva

O contabilista Evandro de Oliveira Silva, diretor Administrativo da Ascipam, informa que todos os associados deverão procurar da entidade para aderir ao novo produto que estará facilitando na gestão:


Evandro de Oliveira Silva
nfeevandrodeoliveirasilva

A NF-e pode ser emitida por empresas de qualquer tamanho. O novo sistema é indispensável para a agilidade na gestão fiscal e do controle das finanças por parte de empresários e contadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm