Café com Ideias da Ascipam apresenta novo programa para emissão de Nota Fiscal Eletrônica


Na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) promoveu mais uma edição do Café com Ideias. Trata-se de um encontro entre empresários para tratar de assuntos pertinentes a diferentes mercados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desta vez foi apresentada a alguns associados e contabilistas uma importante ferramenta para emissão da Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Ela é um documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente.

É utilizado por contribuintes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), em substituição às Notas Fiscais modelo 1 e 1-A.

A partir do dia 1º de janeiro de 2017 o sistema emissor da NF-e através da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MG). Com isso não será mais possível fazer o download do aplicativo.

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva, coordenador Comercial e consultor de Negócios Internacionais, explica que a Ascipam disponibilizará um moderno sistema gratuito de emissão de NF-e para os associados:

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva
nfecirodaniel1


Ele apresentou o produto e explicou que o empresário não precisará de nenhum software instalado no computador. Todas as informações serão gravadas e armazenadas em um moderno sistema de nuvem:

Ciro Daniel de Souza Pereira da Silva
nfecirodaniel2

Edilene Soares Silva, secretária do Sindicato dos Contabilistas de Pará de Minas, destaca a importância do novo sistema para todas as empresas. Segundo ela, é indispensável que os empresários acompanhem as mudanças:


Edilene Soares Silva
nfeedilenesoaressilva

O contabilista Evandro de Oliveira Silva, diretor Administrativo da Ascipam, informa que todos os associados deverão procurar da entidade para aderir ao novo produto que estará facilitando na gestão:


Evandro de Oliveira Silva
nfeevandrodeoliveirasilva

A NF-e pode ser emitida por empresas de qualquer tamanho. O novo sistema é indispensável para a agilidade na gestão fiscal e do controle das finanças por parte de empresários e contadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!