Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Autoridades mundiais lamentam ataque em mercado de Natal

O governo dos Estados Unidos lamentou nessa segunda-feira (19) o “aparente ataque terrorista” ocorrido em um mercado de Natal de Berlim, que deixou 12 mortos. A informação é da Agência Ansa, da Itália.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Condenamos da maneira mais forte aquele que parece ser um atentado terrorista em um mercado de Natal, em Berlim. Entramos em contato com as autoridades alemãs e estamos prontos para fornecer assistência”, disse em nota a Casa Branca. “A Alemanha é um de nossos aliados mais fortes e próximos. Nós estamos com Berlim na luta contra aqueles que miram o nosso modo de viver e ameaçam nossa sociedade”, acrescenta.

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, informou que telefonou para a chanceler alemã, Angela Merkel, a fim de expressar suas condolências pelos “trágicos eventos”.

O presidente da França, François Hollande, divulgou nota afirmando que os “franceses compartilham o luto dos alemães perante essa tragédia que atinge a Europa inteira”.

Mais cedo, o primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, havia lamentado a tragédia. “Dor pela tragédia de Natal em Berlim. Estou próximo a Angela Merkel e a todo o povo alemão”, escreveu em sua conta no Twitter. Com Agência Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm