Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Rafael Sóbis se diz satisfeito com seu início e anseia por pré-temporada


Contratado pelo Cruzeiro junto ao Tigres-MEX no meio do ano, Rafael Sóbis analisou de forma positiva seus primeiros meses defendendo as cores do Cruzeiro. O atacante, que teve papel tático fundamental na equipe de Mano Menezes e na recuperação celeste no segundo semestre, destacou que a necessidade do time era maior do que qualquer vaidade individual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O camisa 7 também comemorou o fato de terminar o ano sem lesões, mesmo sem ter feito uma pré-temporada, e acredita que em 2017 a equipe poderá colher grandes frutos.

“No pessoal, estou muito satisfeito. Sem pré-temporada, consegui terminar o ano bem. Já são três anos que não tenho lesão e isso é importante. Quando cheguei, o objetivo era o de sairmos de uma zona difícil, para depois pensarmos em coisas melhores ano que vem. Eu não posso pensar em mim, nos meus gols, ou querer escolher o melhor lugar para eu jogar dentro de campo. O Cruzeiro é muito maior e a necessidade era maior também. O momento era o de ajudar o time”, destacou.

Em uma época em que o futebol exige grande preparo e esforço físico dos atletas, uma marca de três temporadas sem lesões, como a citada pelo atacante, é motivo de celebração. Sóbis acredita que o grande segredo é se preparar e se cuidar bem.

“O principal é conhecer o seu corpo. Saber das suas limitações, a hora de dormir, a hora de acordar. Sou um cara que me cuido muito em relação a isso. É questão de se conhecer, se cuidar e se preparar bem”, acrescentou.

De fato, a sequência de jogos do atleta de 31 anos merece destaque. Desde que estreou pelo Clube, no mês de julho, Sóbis esteve em campo em 28 oportunidades. Para o ano que vem, o atacante planeja aproveitar ao máximo a pré-temporada.

“A perspectiva sempre é a melhor possível. Conseguimos acabar o ano meio aos trancos e barrancos. Unimos forças e passamos por cima de muitas coisas. Neste resto de ano é descansar bem para, depois, fazer uma boa pré-temporada. Treinar é importante. No Brasil, a gente joga muito e tem pouco tempo para treinar. É questão de se preparar bem nas férias e voltar com tudo ano que vem”, projetou.

Para Sóbis, o Cruzeiro entrará em 2017 com uma boa base, partindo da manutenção de sua comissão técnica comandada por Mano Menezes. “Para nós jogadores é importante saber quem vai comandar. Já conhecemos os métodos de trabalho do Mano. Vai ser ótimo, já o conhecemos e sabemos como ele gosta de trabalhar. Seguramente chegarão jogadores para ajudar e fortalecer o grupo. Espero que nossa campanha do segundo turno do Brasileiro a gente possa levar para o ano todo em 2017”, frisou. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm