Pará de Minas terá castramóvel e vereadores querem rever compra de ar condicionado para Câmara Municipal


Os vereadores realizaram reunião Ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 20 de novembro. Alguns cidadãos e os alunos da Escola Estadual Zico Ferreira, do distrito de Torneiros, assistiram aos trabalhos dos vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram votados e aprovados 29 requerimentos e cinco moções de aplauso. Em seguida foram discutidos vários assuntos de interesse público. Uma das polêmicas levantadas se refere à instalação de 67 aparelhos de ar condicionado e 33 cortinas de ar na sede do Poder Legislativo.

Alguns vereadores se manifestaram contra a benfeitoria no prédio e dispensaram os climatizadores em seus respectivos gabinetes. Foi proposta uma nova análise do projeto elaborado.


A ideia é que seja reduzido o número de aparelhos de ar condicionado, atendendo apenas aos ambientes onde será necessário. Entendem que é hora de cortas gastos devido a grave financeira que o município atravessa. A Câmara Municipal de Pará de Minas já está licitando a compra e instalação dos equipamentos com o gasto superior a R$ 346 mil.

O único projeto de lei colocado em pauta foi o de número 176/17, de autoria do vereador Rodrigo Alves Menezes (PMDB), que acaba com a criação de logomarcas na administração pública visando gerar economia ao município.

A proposta teve outro pedido de vistas, feito pelo vereador José Salvador Moreira (DEM) pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente. O prazo para devolução e votação vai até a próxima segunda-feira, 27 de novembro.

Ele justifica o pedido de vistas dizendo que ainda não teve condições de ler toda a matéria antes de participar da votação em plenário. Até algumas emendas poderão ser apresentadas dentro das discussões da proposta:


José Salvador Moreira
camarajosesalvador

O vereador Daniel de Mello Oliveira (SD) anunciou que Pará de Minas terá um castramóvel para castrar cães e gatos do município e da microrregião. A estrutura será montada com recursos do Ministério da Saúde e trará muitos benefícios:


Daniel de Mello Oliveira
camaradanielmelo

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura limpe a calçada na rua Joaquim Peregrino. Segundo ele, o trecho próximo à ponte está intransitável para os pedestres:


Dilhermando Rodrigues Filho

camaradilhermando

O vereador Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Casa, fez uma análise positiva dos trabalhos realizados. Ele informa que apesar de o recesso estar se aproximando, os vereadores estarão atendendo as demandas da população paraminense normalmente:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na segunda-feira, 27 de novembro, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população está convidada a acompanhar o Poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!