Praça Viva mostra peças artesanais do projeto 4 Estações para o público paraminense


A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) firmou parceria com o Barracão de Arte e realizará neste sábado, 21 de outubro, o projeto Praça Viva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como parte da programação será desenvolvido o Projeto 4 Estações. Trata-se de uma exposição de vários trabalhos artesanais na praça Professor Morais, esquina com a rua São Pedro, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Pará de Minas.

A mostra de artes acontecerá das 9 às 12 horas. Toda a população é convidada a prestigiar e até mesmo colocar a mão na massa, pois haverá material para a confecção de peças em cerâmica e de artesanato.

A ceramista Clotilde Valdez explica que o objetivo é mostrar para a sociedade paraminense os trabalhos desenvolvidos. O espaço público também foi adotado pelos artistas e está sendo bem cuidado:


Clotilde Valdez
quatroestacoesclotildevaldez

De acordo com a artesã Andreia Bessa, o projeto Praça Viva visa comemorar todas as estações e as respectivas datas comemorativas do ano. São lembrados vários momentos desde a primeira, o verão, outono e inverno:


Andreia Bessa
quatroestacoesandreiabessa

Além de ver os trabalhos os interessados poderão comprar as peças produzidas artesanalmente. Uma forma de valorizar os trabalhos dos artistas de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!