Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cruzeiro vence o Coritiba nos pênaltis e é Tetracampeão Brasileiro Sub-20!

Bruno Haddad/Cruzeiro

Ser campeão está no DNA do cruzeirense! Poucos dias após o time profissional vencer pela quinta vez a Copa do Brasil, a equipe Sub-20 se sagrou tetracampeã brasileira ao bater o Coritiba nos pênaltis, na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, após o empate no tempo normal em 1 a 1.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Jonata marcou o gol celeste no tempo regulamentar. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Vitor Eudes, que defendeu três cobranças. O placar final foi de 7 a 6 para o Cruzeiro, soberano inclusive nas categorias de base.

Esta foi a quarta conquista estrelada na competição. Anteriormente, o Brasil se coloriu de azul nos anos de 2007, 2010 e 2012.

O jogo
Na primeira etapa, o Cruzeiro tomou as ações do jogo. Aos 12 minutos, a primeira chance celeste surgiu com Márcio, que deu um belo arremate de fora da área e a bola passou próxima do ângulo esquerdo. Aos 30, foi a vez de Nickson exigir grande defesa de Arthur.

O time da casa também criou boas oportunidades na etapa inicial. Em uma delas, Vitor Eudes salvou o Cruzeiro em chance criada pelo adversário. Aos 37, após bola rebatida pela zaga celeste, Gustavo Índio abriu o placar para a equipe mandante.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro aplicou grande pressão desde o início. Aos 13 minutos, Gustavo Rissi aproveitou cobrança de falta e quase marcou de cabeça.

O gol estrelado estava amadurecendo e o empate veio aos 19 minutos. Marcelo fez grande jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Jonata. O camisa 9 se antecipou à marcação adversária e cabeceou no ângulo.

Mesmo com o empate, a Raposa partiu para cima e criou boas chances para virar o placar. A principal oportunidade aconteceu aos 24 minutos, novamente com Jonata, que cabeceou com perigo.

Nos acréscimos, Victor Luiz apanhou o rebote, limpou a jogada e chutou forte, mas Artur salvou o time da casa, evitando a vitória celeste no tempo normal.

Na disputa de pênaltis, deu Cruzeiro por 7 a 6! Nickson, Vander, Cesinha, Marcelo, Márcio, Gustavo Rissi e Lucas Soares marcaram para a Raposa, enquanto o goleiro Vitor Eudes defendeu as penalidades de Mosquito, Romércio e Marcos Moser.

Tabela do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20

Primeira fase – Grupo D
28/06 – Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
20/07 – Vitória 2 x 2 Cruzeiro – gols: Jonata (2)
26/07 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR – gol: Vander
03/08 – Vasco 2 x 3 Cruzeiro – gols: Márcio, Marcelo e Thonny Anderson

Segunda fase – Grupo F
16/08 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – gol: Jonata
24/08 – Chapecoense 0 x 3 Cruzeiro – gols: Nickson (2) e Thonny Anderson
30/08 – Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Lucas Soares
06/09 – Cruzeiro 1 x 1 Fluminense – gol: Jonata
13/09 – Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense – gol: Thonny Anderson
20/09 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Semifinal
28/09 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR
04/10 – Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro – gol: Marcelo

Final
12/10 – Cruzeiro 1 x 1 Coritiba
20/10 – Coritiba 1 x 1 Cruzeiro (nos pênaltis, 7 a 6 para o Cruzeiro)

Artilharia celeste
5 gols: Jonata
3 gols: Thonny Anderson e Marcelo
2 gols: Nickson
1 gol: Lucas Soares, Vander e Márcio
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm