Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeitura faz levantamento em áreas próximas ao aeroporto de Pará de Minas visando à regularização

  
O recente acidente aéreo registrado no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, em Pará de Minas, levantou algumas questões relacionadas a segurança dos moradores vizinhos e das aeronaves.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Há anos foram construídas casas às margens da pista de pouso e decolagem dos aviões. Alguns proprietários dos imóveis ampliaram a área construída e desrespeitaram alguns limites impostos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Para regularizar a situação foi feita uma negociação com o estado e o município conseguiu a construção de um muro para evitar que aumentassem as invasões na área.

Mas, durante o pouso de um pequeno avião de testes houve o choque com um poste de iluminação pública e uma residência vizinha. Com isso uma dúvida pairou especialmente sobre a população paraminense.

O aeródromo, que segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986), é toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, sempre é fiscalizado pela ANAC e agora passa por uma vistoria do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira, foi realizado um levantamento de todas as propriedades que estão em áreas do município. Vem sendo feito o cadastramento de todos que se encontram nessa situação.

Ele deixa claro que o objetivo do trabalho é identificar todos os imóveis que estão em situação irregular perante a lei e montar um processo de regularização. A meta não é retomar áreas de nenhuma pessoa:


Júlio César de Oliveira
areasirregularesjuliocesar1

A segurança nas condições de decolagem e pouso está sendo preservada em toda a estrutura do Aeroporto Municipal. De acordo com o procurador jurídico apenas alguns incidentes ocorreram e não há motivos para preocupação:

Júlio César de Oliveira
areasirregularesjuliocesar2

O avião ainda é o meio transporte mais seguro do mundo. Mesmo com o intenso tráfego aéreo atualmente as aeronaves são submetidas a uma manutenção rigorosa e os pilotos são devidamente habilitados. Entretanto, acidentes não podem ser descartados e todas as medidas de segurança devem ser tomadas para redução de riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm