Apae de Pará de Minas abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência homenageando ex-presidentes


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) comemora a partir de segunda-feira, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. O evento vai até o próximo dia 28.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano foi escolhido o tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. A semana é tradicionalmente comemorada há 44 anos em mais de duas mil Apaes.

Trata-se de um movimento voltado para a defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Na oportunidade são discutidos novos projetos para ampliar a inclusão social.

A programação terá início nesta segunda-feira (21), às 9 horas, com a passeata que marca a abertura oficial. A concentração acontecerá na praça Torquato de Almeida, Centro, a partir das 8h30.

Terça-feira (22), será realizado um Festival de Pipas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Na quarta-feira (23), das 13h30 às 17 horas será promovido o II Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Na quinta-feira (24), às 19h, na sede da entidade, acontecerá a exposição Apae Mostra Arte. Na sexta e sábado, dias 25 e 26, será promovida uma capacitação de profissionais.

Sílvia Lima, presidente da Apae de Pará de Minas, explica que é preciso continuar lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, porque uma parcela da sociedade ainda não tem o devido respeito:


Sílvia Lima
semanaapaesilvia1

Ela informa que durante a passeata de abertura da semana serão homenageados quatro ex-presidentes da instituição que faleceram. Uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por todos:

Sílvia Lima
semanaapaesilvia2

Entre os ex-presidentes homenageados estão Darci Fioravante Barros Barbosa, vítima de um acidente de trânsito na BR-040 no último dia 30 de julho, e Geraldo Lúcio dos Santos, que faleceu no dia 19 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!