Pará de Minas celebra São Cristóvão, o protetor dos motoristas, com missas, barraquinhas e carreata


Na próxima quarta-feira, 25 de julho será festejado o Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os profissionais que atuam na área de transportes.

O nome Cristóvão significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”. O santo católico trocou a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Com a força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas.

Em Pará de Minas a festa em reverência ao santo é realizada há várias décadas. Este ano a programação começou na segunda-feira (16), com início da novena e missa em honra à Nossa Senhora do Carmo, com distribuição de 700 escapulários.

Nesta sexta-feira (20), às 19h, na igreja de São Cristóvão, no bairro que leva o nome do padroeiro, será celebrada missa e em seguida haverá barraquinhas e show musical.

Durante a festa serão promovidas barraquinhas com sorteio de brindes. De acordo com o motorista Lourival Nogueira Duarte, um dos coordenadores da festa, a expectativa é de que o evento seja um grande sucesso novamente:


Lourival Nogueira Duarte
festadesaocristovaolourivalduarte

Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas, afirma que a entidade apoia a Festa de São Cristóvão, que é o padroeiro e protetor da categoria:


Francisco Ferreira Borges
festadesaocristovaofranciscoborges

No sábado, 21 de julho, a concentração em frente ao igreja do padroeiro a partir das 14 horas. A missa será celebrada a partir das 15h e em seguida sairá a procissão por várias ruas e avenidas de Pará de Minas, retornando para a igreja de São Cristóvão, onde os motoristas receberam uma bênção individual.

Nos dias 22, 23 e 24 haverá celebração de missas na igreja de São Cristóvão, ás 19 horas.

No dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, será celebrada a missa em honra ao padroeiro às 19 horas, presidida pelo padre Lúcio Flávio Galvão Camargos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!