Carteiras de Trabalho confeccionadas em 2010 ainda não foram procuradas na agência do SINE


A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um dos documentos muitos importantes para o cidadão durante toda a vida. Ela registra todo o histórico laboral do titular e também serve para identificação.

Ao longo dos anos o documento passou por várias alterações e agora é digitalizado, assim como acontece com o passaporte. A foto do titular é tirada no momento da solicitação e enviada para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Milhares de brasileiros precisam da CTPS para ingressar nas empresas privadas. A procura pelo documento é grande e em muitos casos é preciso continuar os registros das funções desempenhadas durante os anos.

Em Pará de Minas a Carteira de Trabalho é confeccionada na agência do Sistema Nacional do Emprego (SINE). São coletados os dados do trabalhador e encaminhados para a Gerência Regional do Trabalho, em Divinópolis.

De acordo com o gerente do SINE, José Alves da Silva Neto, ainda persiste o grande volume de carteiras estão prontas e não foram procuradas pelos trabalhadores. Algumas vias estão guardadas desde o ano de 2010:


José Alves da Silva Neto
carteirasdetrabalhojosealvesneto1

A idade mínima para confeccionar a CTPS é 14 anos de idade. O trabalhador deve levar todos os documentos pessoais e os menores de 18 anos não precisam estar acompanhados para providenciar a carteira:

José Alves da Silva Neto
carteirasdetrabalhojosealvesneto2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na rua Alferes Esteves, nº95, Centro. O contato pode ser feito através do telefone: (37) 3231-9008.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!