Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ministro e presidente do BC participam de reunião do G20 em Buenos Aires

G20/Divulgação

A reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, começa neste final de semana, em Buenos Aires, Argentina. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, viajam nesta tarde de sexta (20) para o país vizinho.

Hoje, a agenda da reunião prevê encontros do segundo escalão dos ministérios e autoridades monetárias, como preparação para os debates no final de semana com os titulares das pastas. O tema principal é o futuro do mercado de trabalho e a infraestrutura para o desenvolvimento, tema prioritário definido pela presidência argentina do G20 2018. Também serão abordados temas como crescimento mundial, o sistema fiscal internacional e a inclusão financeira.

O G20 representa el 85% da economia mundial (Produto Interno Bruto), dois terços da população do mundo e 75% do comércio internacional.

Os membros do G20 são: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Franca, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e a União Europeia.

A Argentina preside o G20 até o final deste ano, quando será realizada uma cúpula de chefes-de-governo e de estado em Buenos Aires. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm