UAITEC de Pará de Minas recolhe doações de fraldas geriátricas para ajudar a Cidade Ozanam


A Cidade Ozanam é uma das entidades que prestam relevantes serviços na área da assistência social em Pará de Minas. O trabalho é voltado para as pessoas da terceira idade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os idosos são acolhidos e recebem cuidados médicos, refeições, tomam banho, e participam de atividades. A estrutura é muito bem administrada pela diretoria que é acompanhada de perto e recebe apoio dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, da qual a Cidade Ozanam é uma Obra Unida.

Uma das grandes despesas daquele lar dos idosos se refere à compra constante de fraldas geriátricas. O item é muito caro e a demanda diária é muito alta para que a instituição possa arcar sozinha.

Visando ajudar a Cidade Ozanam alguns paraminenses estão se unindo em uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas descartáveis. Qualquer quantidade doada sempre será bem vinda.

De acordo com Elias José Oliveira Hanke Lemos, coordenador do pólo da Universidade Aberta e Integrada (UAITEC) em Pará de Minas, a mobilização vem ganhando cada vez mais apoio de pessoas e empresas:


Elias José Oliveira Hanke Lemos
fraldasgeriátricaseliashanke1

Ele informa que a Cidade Ozanam gasta em média 140 fraldas geriátricas diariamente. Se esse número for multiplicado por 30 dias, o montante no final do mês chega a 4.200 por mês e 50.400 por ano:

Elias José Oliveira Hanke Lemos
fraldasgeriátricaseliashanke2

As fraldas geriátricas são indispensáveis para os idosos que estão acamados e precisam de cuidados especiais. Durante todo o mês de julho serão recolhidas fraldas geriátricas de preferência, tamanho Extra G.

As doações podem ser entregues na Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), na rua Francisco Sales, 148, Centro, ou na sede da UAITEC, na rua José Bahia Capanema, s/n, bairro João Paulo II. Quem não puder levar poderá ligar para o telefone (37) 3231-7718 que os voluntários buscarão as fraldas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!