Pará de Minas inaugura nova unidade do CRAS para atender 8 mil famílias. Veja imagens


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social e tem como objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária através de vários projetos e políticas públicas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O órgão promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Com isso ele se torna uma referência para a população.


A equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns.


A instituição atende a famílias e indivíduos em situação de risco social, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada.


Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, foi inaugurada mais uma unidade do CRAS em Pará de Minas. Desta vez, no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. O novo prédio também atenderá os moradores do Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e dos bairros Padre Libério e São Paulo.


Para o prefeito Elias Diniz (PSD) o atendimento será melhorado na área da assistência social dos bairros do novo complexo do programa Minha Casa Minha Vida, construído com recursos do governo federal:


Elias Diniz
craseliasdiniz


Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que a nova estrutura foi construída para atender oito mil famílias e desafogará o fluxo no CRAS do bairro Santos Dumont:


Vilson Antônio dos Santos
crasvilsonantonio

O prédio leva o nome de Augusto de Oliveira Duarte. A família recebeu com muita satisfação a homenagem concedida pelo poder público municipal. Geraldo Magela de Oliveira Duarte destacou o amor que o irmão tinha por Pará de Minas e que o motivava a apoiar obras sociais:


Geraldo Magela de Oliveira Duarte
crasgeraldomageladeoliveira

O assessor parlamentar Jean Santos representou o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). Ele disse que todo o complexo de equipamentos públicos foi construído na região onde foram feitas aproximadamente 1.200 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Pará de Minas. Acrescenta que o CRAS custou R$ 300 mil. A verba foi liberada pelo governo federal através de emenda parlamentar do deputado paraminense:


Jean Santos
crasjeansantos

Wanessa Águeda de Oliveira, coordenadora do CRAS, afirma que será atendido um grande público e toda a equipe da nova unidade está animada para enfrentar os desafios e realizar um excelente trabalho social:


Wanessa Águeda de Oliveira
craswanessaaguida


Naquela região também foi construída uma horta comunitária. Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente, disse que na horta tem plantas medicinais e hortaliças. O espaço ficará sob cuidados das integrantes da cooperativa existente no local que processa alimentos com apoio da equipe da EMATER-MG:


Francisco Júnior
crasfranciscojunior


Simária Ferreira Andrade, uma das voluntárias que participaram da construção da horta. Ela contou que foi muito prazeroso o trabalho com as hortaliças e agora os moradores poderão adquirir verduras e legumes a um preço baixo:


Simária Ferreira Andrade
crassimariaferreira


O CRAS do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira conta com uma equipe de dez funcionários. Recentemente também foi inaugurada a Escola Municipal Professor Pedro Moreira. A próxima obra aguardada pela população é o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Idalina Melo Cançado, no Residencial Xavier Capanema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!