Atuação do SAMU em Pará de Minas não provocou redução nos atendimentos do Anjos do Asfalto


Desde o início do mês de junho o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está atendendo a população de Pará de Minas. A base foi construída ao lado do prédio da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Morel Mendonça Meireles (UPA) 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares, e os primeiros resultados apresentados pela coordenação do SAMU foram considerados satisfatórios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As equipes revezam o atendimento das chamadas feitas pela população durante 24 horas. Foi mais um reforço aos atendimentos dos casos de urgência e emergência em toda a região.

O SAMU atende aos casos de acidentes de trânsito, crises convulsivas, queimaduras graves, traumas, mulheres em trabalho de parto com risco de morte da mãe ou do filho, desmaio, derrame cerebral, queda acidental e hemorragias.

O atendimento é monitorado por uma Central de Regulação localizada em Divinópolis. O trabalho é feito em sintonia com o resgate do Corpo de Bombeiros e essa cooperação tem contribuído para o salvamento de vidas.

O comando do Corpo de Bombeiros já disse que a chegada do SAMU não reduziu o número de atendimentos feitos pela corporação. De acordo com o Capitão Adelmo Francisco de Oliveira, a cidade possui uma enorme frota de motocicletas e os acidentes continuam com índices preocupantes.

Outra equipe que vem prestando um excelente trabalho em Pará de Minas nos últimos anos é a do Grupo Anjos do Asfalto. A demanda dos socorristas voluntários também continua sendo a mesma desde o início da atuação do SAMU no município.

De acordo com o coordenador, Marcos Campolina, a equipe do Anjos do Asfalto não constatou redução no número de atendimentos e essa estatística infelizmente é ruim. Mostra que são muitas as vítimas de problemas clínicos ou acidente de trânsito:


Marcos Campolina
anjosdoasfaltomarcoscampolina1

Ele afirma que a equipe sempre recebe novos socorristas para atuar quando é acionada. São pessoas que participam de um curso bem elaborado de primeiros socorros e totalmente preparadas para o atendimento:

Marcos Campolina
anjosdoasfaltomarcoscampolina2

A entidade continua enfrentando dificuldades para manter os dois veículos usados no trabalho. Também precisam ser adquiridos materiais de primeiros socorros e tudo é mantido pelos apoiadores da cidade:

Marcos Campolina
anjosdoasfaltomarcoscampolina3

A equipe do Grupo Anjos do Asfalto está instalada em uma base próxima ao Ponto de Registro de Ocorrência da Polícia Militar na avenida Presidente Vargas, bairro São Francisco, em Pará de Minas. O telefone de contato é o (37) 99914-0015.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!