Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Após sete anos, Argentina ratifica acordo comercial entre o Mercosul e o Egito

A Argentina ratificou nesta quarta-feira (19) um acordo entre o Mercosul e o Egito, firmado em 2010, para eliminar as tarifas de 60% dos produtos exportados ao país africano, disseram fontes oficiais. A informação é da EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Argentina, o acordo abrangerá 100% das exportações em um prazo de dez anos, representando uma “melhoria competitiva essencial para as empresas que exportam para o Egito”.

Com a ratificação do acordo comercial, alimentos [como cereais, azeites, carnes, frutas e verduras], automóveis, produtos para a extração de hidrocarbonetos e máquinas agrícolas são os principais produtos que serão beneficiados.

O governo do presidente Mauricio Macri lembrou no comunicado que o acordo foi assinado em 2010 entre o Mercosul e o Egito, mas a Argentina era o único país do bloco que não o tinha ratificado.

No ano passado, a Argentina exportou US$ 1,8 bilhão ao Egito, a segunda maior economia da região, com uma perspectiva de crescimento de 6% neste ano. Por isso, o acordo é uma grande oportunidade para os consumidores da região e para os países do Mercosul. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm