Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil enfrenta a Rússia na estreia do Mundialito de Beach soccer


Depois da conquista do pentacampeonato invicto nas Bahamas (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil volta às areias na manhã desta sexta-feira (21), às 10h30, para enfrentar a Rússia (bicampeã mundial em 2013-2011) em confronto válido pela primeira rodada do Mundialito de Cascais 2017. Com transmissão ao vivo do SporTV, a estreia brasileira no quadrangular será realizada na arena montada na praia de Carcavelos. A competição reúne, de maneira inédita, as quatro seleções campeãs da ‘Era FIFA’ – Portugal (2015) e França (2005) também participam. O Brasil, atual campeão, vai em busca da 12ª conquista na história do torneio (16/10/07/06/05/04/02/00/99/97/94).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– É uma competição de altíssimo nível, quatro campeões mundiais e muita rivalidade. Estamos vindo de uma sequência muito feliz de resultados, que culminou na conquista do pentacampeonato mundial, mas isso fica do lado de fora. Vamos para a quadra com a mesma postura, com o mesmo respeito aos nossos adversários, e temos três confrontos duríssimos pela frente. Vamos estrear contra a Rússia, uma das melhores e mais perigosas seleções do mundo, e temos que impor o nosso ritmo, buscando o gol e marcando forte, sempre com muita atenção – afirmou o atacante Mauricinho.

No retrospecto entre Brasil e Rússia, dez confrontos (três pela Copa do Mundo FIFA), com quatro vitórias verde-amarelas e seis triunfos russos. No último encontro, na Copa Intercontinental Dubai, em novembro do ano passado, goleada brasileira por 7 a 0 na semifinal.

Invicta há 35 partidas, a Seleção Brasileira teve a base do penta mantida, com apenas uma novidade: o potiguar José Lucas, que fez parte da campanha vitoriosa nas Eliminatórias Conmebol 2017, mas não disputou o Mundial do Caribe. Dos 12 atletas que estiveram nas Bahamas, não estarão em Cascais o defensor Daniel Zidane e os atacantes Lucão e Bokinha.

Nas Bahamas, o Brasil conquistou seu quinto título na ‘Era FIFA’, acumulando 14 conquistas mundiais, se considerado o eneacampeonato do extinto Campeonato Mundial (disputado até 2004). Foi também o 100º título da história da Seleção Brasileira e a equipe brilhou na cerimônia de premiação: Mauricinhho foi o ‘Bola de Prata’, Datinha ficou com a ‘Bola de Bronze’, Rodrigo recebeu a ‘Chuteira de Prata’ (9 gols) e o Brasil também recebeu o troféu ‘Fair Play’.

Desde que Gilberto Costa assumiu, o Brasil sagrou-se campeão nos sete torneios que disputou: Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Abaixo a relação de convocados.
Goleiros – Mão (Braga-POR) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Lokomotiv Moscou-RUS), Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Sarasov-RUS) e Fernando DDI (Corinthians-SP)
Atacantes – Datinha (Kristall-RUS), Mauricinho (Lokomotiv Moscou-RUS), Rodrigo (Kristall-RUS) e José Lucas (Sambenetesse-ITA)

Tabela do Mundialito de Cascais:

21/7 – Primeira rodada
10h30 – BRASIL x Rússia
12h – Portugal x França

22/7 – Segunda rodada
10h30 – BRASIL x França
12h – Portugal x Rússia

23/7 – Terceira rodada
10h30 – Rússia x França
12h – Portugal x BRASIL

*Horários de Brasília
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm