Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Michel Temer manda recado para quem aposta em notícia falsa para se beneficiar

Antonio Cruz/Agência Brasil

Ao discursar nesta quarta (20) em seminário sobre fake news (notícias falsas), o presidente Michel Temer alertou que no período eleitoral algumas pessoas podem apostar na desinformação em busca de se beneficiar nas eleições de outubro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Muitas vezes no período eleitoral, como lembrava o eminente presidente Fux (Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral), haverá aqueles que apostam na desinformação de olho nos próprios interesses”, disse o presidente no Seminário Impacto Social, Político e Econômico das Fake News, da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Antes do presidente, o ministro Luiz Fux disse que as notícias falsas podem prejudicar um pleito eleitoral e o processo democrático.

Temer disse que a desinformação é um mal para o país, e avaliou que o mais importante no pleito de outubro deve ser votar em projetos e não em candidatos. “Dai, sim, você estará fazendo algo pelo país, porque as desinformações, a malemolência de candidatos ao fundamento de que não vou dizer isso porque perco o eleitorado tal, é um mal para ao país”, disse.

O presidente defendeu a liberdade de imprensa como um pilar essencial da democracia. Segundo ele, “a imprensa livre e a democracia são irmãs siamesas e uma não existe sem a outra”. Temer acrescentou que as sociedades que valorizam e promovem a livre divulgação de ideias são sociedades mais fortes e mais dinâmicas.

“É a circulação desimpedida de informações e opiniões que garante o ambiente adequado para que cada indivíduo forme livremente as suas convicções. Num estado totalitário você tem uma única direção da imprensa e essa formatação da imprensa é que acaba formando as consciências”.

Para Temer, o avanço tecnológico traz virtudes e defeitos. A virtude seria difundir mais rápido e amplamente o que acontece no país e no mundo. O defeito, segundo o presidente, é o do caráter de quem utiliza a internet para desinformar com as fake news. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm