Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil faz treino preparatório para o jogo contra a Costa Rica

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Neymar em campo, a seleção brasileira fez mais um treino, na tarde de hoje, no estádio Slava Metreveli, em Sochi, preparando-se para a segunda partida da Copa do Mundo da Rússia, contra a Costa Rica. O técnico Tite comandou uma atividade técnica e tática utilizando apenas a metade do campo, para aprimorar a troca rápida de passes e a marcação sob pressão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O treinamento começou às 15h, sob forte sol, em condições semelhantes às que a equipe brasileira vai enfrentar em São Petersburgo, na próxima sexta-feira (22). A equipe brasileira também trabalhou as bolas aéreas com origem em cobranças de escanteio e em jogadas pelas laterais. No fim da atividade, os jogadores treinaram cobranças de faltas e de pênaltis.

Neymar participou de todo o treinamento e não mais se queixou de dores no tornozelo direito. Desde a manhã de ontem (19), o camisa 10 esteve sob os cuidados dos fisioterapeutas da seleção, em processo de recuperação após as faltas sofridas na partida de estreia do Brasil contra a Suíça. Segundo a CBF, o jogador mostrou desenvoltura nos movimentos e participou ativamente do trabalho.

O auxiliar-técnico Sylvinho explicou que parte da atividade de hoje foi dedicada ao treinamento das condições que a Costa Rica deverá impor ao Brasil no próximo jogo. “Fizemos um aquecimento rápido, com ativação. Tínhamos um sol bem parecido com o que teremos no jogo de sexta-feira. Corrigimos algumas coisas, mas focamos no nosso estilo de jogo. A parte principal do treino foi um trabalho em meio campo, dois times, um gol apenas. Trabalho com componentes táticos e técnicos, onde se treina o posicionamento”, disse.

Segundo Sylvinho, o treinamento seguiu a programação preparada pela comissão técnica brasileira. “O treino foi pausado, respeitando a recuperação dos atletas, já visando o condicionamento que a gente pretende para sexta-feira”, disse.

A equipe embarca hoje à noite para São Petersburgo, a cerca de duas horas e meia de voo de Sochi – a base da seleção brasileira. Na véspera do jogo, Tite vai comandar mais um treino antes de enfrentar a Costa Rica. A partida está marcada para as 9h (horário de Brasília), de sexta-feira (22), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm