Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cobertura vacinal contra a febre aftosa atinge quase 100% nos bovinos da região de Pará de Minas


Durante o mês de maio foi realizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa em 2017. Pecuaristas que possuem bovinos e bubalinos estavam obrigados a imunizar os rebanhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vacinação é obrigatória e a principal forma de prevenir o gado contra a doença. O prazo para declarar o procedimento se encerrou no dia 10 de junho e agora o sistema via internet não está mais recebendo os dados.

Os pecuaristas que não protegeram os rebanhos serão multados em R$ 81,29 por cabeça. Os animais são vacinados em duas etapas: nesta primeira etapa todos os animais, a partir de um dia de idade.

Na segunda etapa, durante o mês de novembro, somente os animais com idade até 24 meses deverão ser vacinados. Para comprar a vacina é preciso informar à casa comercial o número do CFP/CNPJ do criador.

De acordo com Lucas Silva Jardim, chefe do Escritório Seccional do IMA em Pará de Minas, o índice de bovinos vacinados na região foi de 98,41% e o de bubalinos chegou a 99,78%. Números expressivos que comprovam o sucesso da campanha:


Lucas Silva Jardim
vacinaaftosalucassilvajardim1

Ele explica que os fiscais devem fazer um levantamento minucioso das propriedades que estão inadimplentes em relação à vacinação dos animais. Mesmo com o fim da campanha os produtores podem imunizar o gado e fazer a declaração no escritório do IMA:

Lucas Silva Jardim
vacinaaftosalucassilvajardim2

Vale ressaltar que os produtores rurais devem ficar atentos e manter atualizado o cadastro de animais no IMA. Essas informações são muito importantes para que cada caso seja analisado criteriosamente:

Lucas Silva Jardim
vacinaaftosalucassilvajardim3

O produtor que vacinou e não fez a declaração obrigatória até o dia 10 de junho está sujeito a ser penalizado com uma multa de 5 Ufemgs, o que equivale a R$ 16,26 por cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm