Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Estandes de Flores e Folhagens trazem novidades para o setor durante exposição

Divulgação/Seapa

Quem gosta de flores e plantas, tanto para decoração de festas como para harmonizar ambientes, não pode perder a Exposição de Flores e Folhagens, uma das atrações da 57ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre os dias 1º a 4 de junho, os visitantes poderão participar de oficinas e conhecer o trabalho dos produtores mineiros de flores e plantas ornamentais por meio dos arranjos de flores, vasos e decorações.

Este é o segundo ano em que produtores do estado apresentam seu trabalho com plantas e flores de corte. A engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Moreira Marotta, comenta que o objetivo da exposição é promover as potencialidades da floricultura mineira, mostrando a cadeia produtiva no desenvolvimento do estado.

“A floricultura está diretamente ligada à geração de emprego e renda. Teremos flores e plantas produzidas em várias regiões do estado, o que reafirma à sociedade mineira a importância do segmento no desenvolvimento de Minas Gerais”, diz Mariana.

Participam desta edição 25 expositores de quatro associações: Flores da Terra; Ecoplant; o Polo das Plantas, da Cooperativa de Produtores e Comerciantes de Mudas de Dona Euzébia e a Associação dos Distribuidores e Produtores de Flores da Central de Abastecimento Municipal (CAM), que prometem trazer as novidades em produtos, flores e folhagens.

O presidente da CAM, Flávio Vieira, explica que estão programando um espaço com decoração de ambiente que vai encantar o visitante. “Estamos preparando um local acolhedor e colorido para agradar todos os gostos. Esse trabalho mostra a força da cadeia produtiva da floricultura no Estado de Minas” afirma Flávio.

A mostra é aberta ao público e gratuita. Os interessados em adquirir plantas, vasos e flores poderão comprar os produtos apenas no domingo, dia 4 de junho.

Oficinas
Os interessados em aprender mais sobre o universo das flores podem se inscrever nas oficinas que acontecem durante a exposição. Quem gosta de orquídeas, a oficina “Orquídeas sem Mistério” abordará todas as fases do cultivo da planta. Já o curso “Plantio de Vasos” será um treinamento prático, voltado para as etapas de montagem de um vaso de flor.

Para os interessados em enfeitar a casa, o curso “Como fazer arranjos para decoração de casa. Faça você mesmo” abordará as cores, tipos de arranjos, importância e utilização das flores e folhagens mineira na decoração doméstica.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever pelo link: Inscrição Flores e Folhagens. As vagas são limitadas.

Realização
A 57ª Exposição vai reunir cerca de 1.200 animais incluindo, além dos caprinos e ovinos, exemplares de bovinos das raças brahman, guzerá, nelore, senepol e sindi, búfalos e equídeos das raças árabe, campolina, jumento pêga, mangalarga marchador, pampa e pônei.

Desde março o Parque da Gameleira vem passando por obras de reformas e revitalização, que devem ser finalizadas ainda neste mês para receber a exposição.

Com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na ordem de R$ 4,36 milhões, foram feitas pinturas de pavilhões e baias, construção de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e reconstrução de currais, dentre outras melhorias.

A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e Epamig e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Serviço:
57ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita
Data: 1º a 4 de junho – de 8h às 21h
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas 6.020 – BH
Inscrição para oficinas da Floricultura: Inscrição Flores e Folhagens

Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm