Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Apenas 9,7% dos eleitores de 79 cidades de SP fizeram o cadastramento biométrico

Apenas 9,7% dos eleitores de 79 municípios paulistas que devem passar pelo cadastramento biométrico fizeram o procedimento até agora, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A biometria com revisão do eleitorado nessas cidades começou no dia 13 de março e deve atingir 430,9 mil eleitores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além dos 79 municípios que iniciaram o procedimento em março, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora começaram a revisão no dia 8 de maio, somando 82 cidades paulistas.

O prazo para cadastramento das impressões digitais vai até março de 2018, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, onde a data limite é dezembro deste ano. O eleitor que não cadastrar as digitais terá o título cancelado.

Segundo o TRE-SP, a identificação do eleitor pela biometria no momento da votação elimina qualquer possibilidade de fraude, o que torna o processo mais seguro.

Para o cadastro, o eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE ou pessoalmente e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso tenha, e comprovante de residência com no máximo três meses de emissão.

No site http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/identificacao-biometrica-1/identificacao-biometrica é possível consultar em quais cidades paulistas o cadastro da biometria é obrigatório. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm