Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Orientação técnica é importante no momento em que o cidadão decidir realizar o plantio de árvores

arvores_rua_plantio
Um dos grandes desafios para as administrações municipais é o plantio de árvores dentro do perímetro urbano. Além de melhorar a qualidade do ar, as plantas ajudam na absorção da água das chuvas e amenizam os efeitos do calor.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas as espécies mais comuns são a Sibipiruna e o Oiti. A Sibipiruna é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, chegando a medir 28 metros de altura e 6 metros de diâmetro da copa arredondada e muito vistosa.

O Oiti é uma espécie originária da Mata Atlântica. É muito usada na arborização urbana por ter uma copa frondosa e que proporciona uma ótima sombra. As árvores são de portes, médio e grande.

Segundo Eduardo Wagner Pereira, diretor da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, não existe uma espécie específica e adequada para ser plantada.

Ele explica que são apresentados aos moradores todos os pros e contras de cada tipo de árvore. Tudo depende de alguns fatores como a calçada, a localização, entre outros quesitos que são observados:
edwgn_plt

Eduardo Wagner Pereira
edwgn_plt

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Mais informações pelo telefone: (37) 3231-7878.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm