Festa de Santa Rita de Cássia movimenta Pará de Minas neste fim de semana

igreja_santa_rita
As comunidades do Conjunto Habitacional José Pereira Campos e do bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, promovem a Festa de Santa Rita de Cássia. A programação teve início na semana passada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta e sábado, a partir das 19h30min, serão celebradas missas presididas pelos padres Adriano Bolognani e Charley Marcelino Silva. Em seguida serão sorteadas imagens de Santa Rita de Cássia entre os devotos presentes. Logo após haverá leilões e barraquinhas.

festa_santarita
No domingo, (22) Dia de Santa Rita de Cássia, às 15h haverá a missa dos enfermos presidida pelo padre Charley Marcelino Silva. Na oportunidade será dada a bênção da saúde.

Às 19h começará a concentração dos fiéis na igreja de São Cristóvão. Na sequência sairá uma procissão em direção a igreja de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada uma missa pelo padre Adriano Bolognani.

No encerramento da festa será sorteada mais uma imagem da santa e descerrada a bandeira, marcando o fim das festividades em honra a padroeira. Também serão realizados leilões e barraquinhas.

Cláudia Teixeira, voluntária na organização da festa, informa que a partir desta sexta-feira haverá shows musicais ao vivo com cantores paraminenses. Ela aproveita para convidar toda a população para prestigiar o evento:
claudtx_sr

Cláudia Teixeira
claudtx_sr

As barraquinhas oferecerão caldos, canjica, e outras comidas típicas de festas juninas. Toda a renda arrecadada nesta festa será destinada as obras de melhorias da praça localizada em frente à igreja de Santa Rita de Cássia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!