Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Teori inclui informações de Delcídio sobre banqueiro em inquérito de Lula

teorisn
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acatou nesta sexta (20) pedido do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, para incluir elementos novos no inquérito contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre as peças incorporadas ao inquérito estão trechos da delação premiada de Delcídio do Amaral em que o senador cassado narra o suposto plano de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o pedido de proteção de Lula ao pecuarista José Carlos Bumlai. Na delação, Delcídio também faz referência à relação entre o banqueiro André Esteves e Lula.

O inquérito, aberto a partir da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, investiga a suposta tentativa de evitar que o ex-diretor da Petrobras assinasse acordo de delação na Operação Lava Jato.

Para Janot, a delação de Delcídio revelou a relação estreita entre Esteves e o Instituto Lula. Para o procurador-geral, o fato isoladamente não representa crime, mas, no contexto das doações, é um fato relevante para algumas investigações em curso. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm