Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Saúde capacita coordenadores de fazendinhas ensinando como controlar e armazenar medicamentos


A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) promoveram na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, uma capacitação para os coordenadores das comunidades terapêuticas da região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os responsáveis pelas fazendinhas que ajudam usuários de álcool e outras drogas a abandonar os vícios aprenderam sobre o processo de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social

A coordenadora da Farmácia de Atenção Básica à Saúde Daniele Silva Ramos também abordou as normas de utilização e armazenamento de medicamentos. Muitos internos precisam fazer uso de remédios controlados que são prescritos por médicos.


É importante ter o devido controle especialmente da medicação indicada para reduzir a ansiedade. Ela ajuda muito no processo de desintoxicação que gera a chamada síndrome de abstinência.

De acordo com Fabiano Silva Evaristo, coordenador da Fazendinha Divina Misericórdia, o trabalho envolve o devido cuidado com a saúde dos recuperandos. Esse treinamento é de grande ajuda e contribui para a melhoria da assistência:


Fabiano Silva Evaristo
cursofazendinhasfabianosilvaevaristo

A Fazendinha Divina Misericórdia fica às margens da BR-352, entrada que liga Pará de Minas a Pitangui. A entidade sem fins lucrativos realiza um belo trabalho há muitos anos e atualmente atende a 42 homens.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm