Saúde capacita coordenadores de fazendinhas ensinando como controlar e armazenar medicamentos


A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) promoveram na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, uma capacitação para os coordenadores das comunidades terapêuticas da região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os responsáveis pelas fazendinhas que ajudam usuários de álcool e outras drogas a abandonar os vícios aprenderam sobre o processo de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social

A coordenadora da Farmácia de Atenção Básica à Saúde Daniele Silva Ramos também abordou as normas de utilização e armazenamento de medicamentos. Muitos internos precisam fazer uso de remédios controlados que são prescritos por médicos.


É importante ter o devido controle especialmente da medicação indicada para reduzir a ansiedade. Ela ajuda muito no processo de desintoxicação que gera a chamada síndrome de abstinência.

De acordo com Fabiano Silva Evaristo, coordenador da Fazendinha Divina Misericórdia, o trabalho envolve o devido cuidado com a saúde dos recuperandos. Esse treinamento é de grande ajuda e contribui para a melhoria da assistência:


Fabiano Silva Evaristo
cursofazendinhasfabianosilvaevaristo

A Fazendinha Divina Misericórdia fica às margens da BR-352, entrada que liga Pará de Minas a Pitangui. A entidade sem fins lucrativos realiza um belo trabalho há muitos anos e atualmente atende a 42 homens.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!