Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Maioria dos brasileiros sofre perdas financeiras por que não planeja a aposentadoria, alerta advogado


O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoveram uma pesquisa que constatou um dado preocupante: 8 em cada 10 brasileiros não planejam a aposentadoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números mostram que somente 19% dos trabalhadores ativos têm se preparado. Esses profissionais já tem o hábito de planejar a vida em longo prazo e foram influenciados pelo exemplo daqueles que não se prepararam e tiveram problemas financeiros depois da aposentadoria.

A metade dos que não se preparam para a aposentadoria alegam que não sobra dinheiro no orçamento e outros justificam dizendo que estão desempregados. Alguns começaram a guardar dinheiro, porém, não conseguiram continuar por causa de problemas financeiros.

A maioria dos que pararam de guardar dinheiro para a aposentadoria pretende voltar. Porém, eles ainda não têm uma data definida para retomar as economias. O valor médio reservado no planejamento foi de R$ 371,38.

Os meios mais comuns para se preparar para a aposentadoria são a poupança, INSS pago pela empresa e INSS pago por conta própria. Cada trabalhador tem optado por uma forma de planejar o futuro.

De acordo com Bernardo Lucca, advogado especialista em Direito Civil, Direito Público e Direito Previdenciário, o planejamento da aposentadoria é fundamental para os contribuintes da Previdência Social, pois assegura valores maiores quando o benefício for concedido:


Bernardo Lucca
planejaraposentadoriabernardolucca1

A legislação previdenciária é muito complexa e passa por constantes mudanças. Por isso é importante que o trabalhador procure um especialista para fazer uma análise detalhada para que o planejamento seja eficaz:

Bernardo Lucca
planejaraposentadoriabernardolucca2

O ideal seria que todo brasileiro fizesse um planejamento desde o primeiro contrato de trabalho assinado. Como cada caso é um caso, a vida contributiva do trabalhador tem vários fatores que precisam ser levados em conta:

Bernardo Lucca
planejaraposentadoriabernardolucca3

O presidente Michel Temer (MDB-SP) elaborou um projeto de reforma da Previdência Social considerado prejudicial para a classe trabalhadora. Porém, fragilizado pelas denúncias que pesaram contra ele, Michel Temer não conseguiu o apoio político necessário no Congresso Nacional para votar sua proposta. A matéria poderá ser discutida pelo próximo presidente da República a ser eleito em outubro de 2018.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm