Grupo de Escoteiros convoca adultos voluntários para chefiar atividades com crianças e adolescentes


O escotismo é um movimento juvenil, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Ele é desenvolvido em vários países ao redor do mundo e tem como objetivo contribuir para a boa formação de crianças e adolescentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os grupos destacam o trabalho em equipe e da vida ao ar livre. Desta forma o jovem consegue desenvolver valores como fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Há alguns anos o Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli realiza um excelente trabalho com a juventude paraminense. Agora a instituição está convocando adultos voluntários para ajudar.

De acordo com José Wagner de Oliveira, diretor de métodos educativos, a demanda por responsáveis para desenvolver o trabalho com os jovens precisa ser atendida para que o movimento dos escoteiros continue forte na cidade.

É preciso que homens e mulheres ajudem no trabalho de cuidar das crianças e adolescentes. Ressalta que a necessidade de mulheres na chefia do movimento escoteiro é ainda maior:


José Wagner de Oliveira
voluntariosescoteirosjosewagner1

Os interessados não precisam ter conhecimentos sobre o escotismo. Todos receberão treinamentos e suporte para desenvolver na prática as técnicas dos escoteiros. Apesar de ser um trabalho voluntário, o comprometimento é indispensável:

José Wagner de Oliveira
voluntariosescoteirosjosewagner2

As inscrições podem ser feitas aos sábados, das 8h às 12h, na sede dos Escoteiros, localizada na rua Inocêncio III, nº 359 – bairro São Francisco. É preciso levar carteira de identidade, CPF e atestado de bons antecedentes criminais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!