Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Anjos do Asfalto continua em busca de sede para abrigar o grupo resgate formado por voluntários


Há alguns anos a equipe de resgate voluntário Anjos do Asfalto presta um importante serviço a população de Pará de Minas. Os socorristas são treinados para atender vítimas de um mal súbito, acidentes de trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade não recebe recursos dos poder público e nem da iniciativa privada para manter os atendimentos. Os custos são altos com combustível, manutenção da ambulância e materiais de primeiros socorros.

Os voluntários contam com a solidariedade da população paraminense e qualquer doação sempre é bem vinda. Porém, a situação ficou delicada com a crise financeira que apertou o orçamento e o alto índice de desemprego.

Agora o principal objetivo do Grupo Anjos do Asfalto é conseguir uma sala para colocar equipamentos e servir de base para os socorristas aguardarem as chamadas. A estrutura é indispensável para a continuidade do trabalho.

De acordo com Marcos Campolina, coordenador do Grupo Anjos do Asfalto, atualmente são 16 pessoas voluntárias que atuam na assistência a população e esses socorristas precisam de uma estrutura adequada para trabalhar:


Marcos Campolina
sedeanjosdoasfaltomarcoscampolina1

Vários cofrinhos foram espalhados por estabelecimentos comerciais de Pará de Minas. A população pode doar o troco para ajudar o Grupo Anjos do Asfalto. Também tem outras maneiras de colaborar para a sequência desse serviço. A prestação de contas é feita por um escritório de contabilidade:

Marcos Campolina
sedeanjosdoasfaltomarcoscampolina2

As negociações entre o Grupo Anjos do Asfalto e a Prefeitura de Pará de Minas para a cessão de um local adequado para os plantonistas ficarem continuam. Uma das hipóteses é a gestão municipal ceder uma sala para os socorristas nas dependências do Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho, localizado na avenida Ovídio de Abreu. Mas nada foi definido oficialmente sobre esta possibilidade. Enquanto isso, o Grupo Anjos do Asfalto continua trabalhando e oferecendo apoio as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros para socorrer a quem necessitar.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm