Águas de Pará de Minas é destaque da ABCON na categoria “Agilidade no cumprimento das metas”

Reprodução

A concessionária Águas de Pará de Minas, empresa do Grupo Águas do Brasil, foi um dos destaques na categoria “Agilidade no cumprimento das metas” na edição 2018 do Panorama da Participação Privada no Saneamento, lançado pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON), no dia 9 de abril, em São Paulo. Com o tema “O saneamento que queremos”, a publicação mostra a diferença entre o saneamento básico gerido apenas pelo setor público e a gestão que conta com a participação privada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo o superintendente Thiago Contage, esse reconhecimento é resultado de muito trabalho. “Em apenas cinco meses, a concessionária implantou 28 km de adutora e duas estações de bombeamento para levar água do Rio Paraopeba, localizado no distrito de Córrego do Bairro, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, resolvendo definitivamente o problema da falta d’água na cidade”, afirma.

Montagem/Reprodução

Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município, a concessionária tem investido em adequações e modernizações. “Todo nosso investimento é baseado em um estudo que considera todos os vetores de crescimento da cidade. Pará de Minas agora tem água suficiente para garantir seu desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população”, ressalta Thiago.

O Panorama ABCON é um anuário que apresenta números e informações sobre a presença das concessionárias privadas no setor de saneamento básico. A edição deste ano mostra que a participação das empresas privadas de saneamento nos municípios brasileiros é de 5,78%. Esse número continua o mesmo há dois anos e corresponde a 322 cidades atendidas de parcial ou integral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!