Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Aposentado que teve documentos usados por falsários para abrir conta será indenizado por financeira

Robert Leal/TJMG

A BV Financeira S.A. terá que indenizar um cliente em R$7 mil por danos morais e ainda restituir a ele R$2.176,79, o valor descontado indevidamente de sua aposentadoria devido a um contrato irregular firmado entre a instituição e um falsário. A decisão da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou decisão da comarca de Juiz de Fora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O consumidor afirmou que, utilizando-se dos seus documentos, um estelionatário abriu diversas contas e contraiu empréstimos consignados em nome dele, o que acarretou descontos em seus rendimentos. Na Justiça, ele pleiteou que os valores debitados indevidamente de seus proventos fossem restituídos em dobro.

A sentença do juiz Edson Geraldo Ladeira reconheceu a fraude praticada por terceiro e a culpa da instituição financeira no episódio, por ter permitido a abertura de conta por falsário, caracterizando-se a negligência da entidade, fator que acarreta para ela a responsabilidade civil.

Ambas as partes recorreram ao TJMG. O relator, desembargador Cabral da Silva, manteve a decisão de 1ª Instância. Segundo o magistrado, para o ressarcimento em dobro precisaria haver a demonstração da má-fé, o que não houve no caso. Por isso, o magistrado manteve o valor da indenização por danos morais. Os desembargadores Mariângela Meyer e Vicente de Oliveira Silva votaram de acordo com o relator. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm