Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Militar desencadeia Operação Tiradentes em Pará de Minas e região


A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, a Operação Tiradentes. Trata-se de uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por Tiradentes – uma referência ao seu ofício de dentista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por sua demonstração de amor à Pátria foi homenageado em 1946, quando o então presidente Eurico Gaspar Dutra assinou um decreto instituindo o dia 21 de abril como o Dia das Polícias Militares e Civis, sendo o Mártir da Independência considerado o Patrono Cívico da Nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil.


Até domingo (23) a Polícia Militar realizará blitzes, batidas policiais e operação corredores de segurança nas principais vias de trânsito de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi, Maravilhas, São José da Varginha e Igaratinga.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, explica que durante as próximas 24 horas os trabalhos serão intensificados em toda a região:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes1


Os militares pedem aos cidadãos que colaborem com as abordagens que serão realizadas durante as diligências. O objetivo é levar segurança as pessoas de bem e identificar possíveis suspeitos e infratores:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes2

Outra recomendação é acatar as ordens em uma blitz de trânsito. Alguns motoristas tentam fugir das barreiras e acabam cometendo outros delitos e agravando ainda mais a situação, colocando em risco a própria vida:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes3

Em comemoração ao Dia de Tiradentes a operação será realizada pelas polícias militares dos 26 estados do Brasil. Será um trabalho a nível nacional e que mostrará a força da Polícia Militar em todo o país.

Após as 12 horas desta sexta-feira, 21 de abril, a Polícia Militar de Pará de Minas continuará com as operações devido ao feriado prolongado. O objetivo é garantir a segurança nas cidades e nas rodovias estaduais da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm