Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Por enquanto, EUA descartam negociação com Coreia do Norte, diz vice-presidente


O vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, descartou na quarta-feira (19) negociar diretamente com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, uma saída para a crescente tensão entre os dois países, pelo menos por enquanto. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A única coisa que precisamos ouvir da Coreia do Norte é que terminou com seu programa de armas nucleares e mísseis balísticos”, disse Pence, em entrevista à CNN, no porta-aviões USS Ronald Reagan, na Base Naval de Yokosuka, no Japão.

O presidente dos EUA, Donald Trump, quando era candidato, manifestou disposição de conversar com Kim Jong-un, mas a tensão entre os dois países aumentou depois que Pyongyang lançou um míssil no Mar do Japão, no último dia 5.

Em seguida, Trump anunciou que enviou para a península da Coreia o porta-aviões Carl Vinson e seu grupo de ataque, embora depois tenha sido revelado que eles se dirigiram ao Oceano Índico.

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse que os Estados Unidos estudam a possibilidade de recolocar a Coreia do Norte na lista de patrocinadores do terrorismo, de onde o regime de Pyongyang saiu em 2008. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm