Eleitos membros e diretores do novo Conselho Municipal de Defesa Civil de Pará de Minas


A eleição do Conselho Municipal de Defesa Civil de Pará de Minas foi realizada nesta terça-feira, 20 de março, na Casa dos Conselhos, região central. Na ocasião também foram eleitos o presidente, vice-presidente e secretário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os conselheiros se reunirão periodicamente para analisar todas as demandas do município relacionadas a áreas de risco, locais onde ocorrem erosões e deslizamentos, enxurradas, enchentes, entre outras.


O órgão conta com representantes da sociedade civil organizada, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e poder público. O período do mandato ainda será definido pelos membros do novo conselho.

Ele faz parte da estrutura gerenciada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Desta forma é possível trabalhar o estudo das necessidades da cidade e as ações a serem adotadas em casos de catástrofes.

Euzébio José de Barcelos Filho foi escolhido o presidente do órgão. Ele participará de uma reunião com engenheiros e arquitetos da prefeitura para estudar soluções para os problemas provocados pelas enchentes:


Euzébio José de Barcelos Filho
conselhodedefesacivileuzebio

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância do Conselho na avaliação de todas as áreas de riscos e da adoção de medidas preventivas:


Vilson Antônio dos Santos
conselhodedefesacivilvilsonantonio


Os conselheiros foram empossados pelo prefeito Elias Diniz (PSD) com a expectativa de desenvolver um bom trabalho em prol do município. Os maiores desafios serão os problemas de alagamentos em algumas áreas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!