Paulo Duarte assume interinamente a secretaria de Saúde de Pará de Minas


Após o anúncio da saída do médico especialista em Ortopedia Gilberto Denoziro Valadares da Silva do comando da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, por divergências de pensamentos com o prefeito Elias Diniz, conforme afirmou o ex-secretário, surgiram muitas especulações sobre quem assumiria a pasta mais complexa da administração municipal. Para organizar as questões e apresentar novas formas de trabalho e parcerias na saúde, o prefeito Elias Diniz se reuniu com os vereadores no Plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas, no fim da tarde desta segunda-feira, 20 de março.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a reunião ele anunciou Paulo Duarte como novo secretário municipal de Saúde. Ele já é titular da secretaria de Cultura e Comunicação Institucional e acumulará as funções, assumindo interinamente a pasta da Saúde, como  explica Elias Diniz:

Elias Diniz
eliasdiniz_secr1

O Chefe do Executivo paraminense acrescentou que o novo secretário de Saúde assumirá a pasta visando alinhar as ideias da atual administração e colocar em práticas novas melhorias para a saúde. Elias Diniz disse ainda que o sistema precisa funcionar para atender a população. Adiantou que um novo secretário poderá assumir em definitivo a pasta, mas não marcou data para que isso aconteça.

Com a ideia desde sua campanha de fazer mais com menos, Elias Diniz justificou a nomeação de forma provisória de Paulo Duarte. Segundo ele, é preciso neste momento, conhecer melhor os processos da área da saúde e organizar a pasta:

Elias Diniz
eliasdiniz_secr2

O secretário interino de Saúde Paulo Duarte acredita que será viável o acúmulo de funções, visto que a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional já conta com um planejamento bem estruturado e vários projetos foram apresentados para a classe artística de Pará de Minas. Com os planos já traçados para esta secretaria, Paulo Duarte acredita que poderá contribuir de forma satisfatória com a nova equipe da Saúde:

Paulo Duarte
pauloduarte_saude

Paulo Duarte assume a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, acumulando funções com a Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, visando o alinhamento das propostas do Executivo com a rede de saúde. Ele não acumulará as remunerações de secretário municipal, continuando a receber apenas por uma das pastas. Uma agenda de trabalho ainda será planejada para que Paulo Duarte possa atender nas duas secretarias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!