Nova diretoria apresenta plano de metas da APAE de Pará de Minas aos vereadores


A nova metodologia da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi apresentada para aos vereadores durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada ma noite de 13 de março.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os diretores foram eleitos em janeiro deste ano e tomaram posse na instituição. A missão é dar continuidade aos trabalhos de assistência social e de apoio aos portadores de necessidades especiais de toda a região.

A entidade filantrópica conta com um quando de 129 funcionários e atende a quase 400 alunos. Outro serviço importante é realizado no Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER-II), que funciona no bairro São Luiz.

Ele atende a pessoas com deficiência permanente ou temporária que comprometa a função física, neurológica ou sensorial e deficiência intelectual. Os atendimentos abrangem toda a microrregião de saúde.

O serviço recebe pessoas das cidades de Pará de Minas, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha.

Os novos diretores querem ampliar os atendimentos com qualidade e humanização. Por isso eles demonstraram a atual situação da APAE e pediram o apoio do Poder Legislativo Municipal.

Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas, ressalta a importância de estreitar as relações com o poder público. Ela afirma que a meta é elevar o CER a nível III e melhorar ainda mais a assistência:

Sílvia Lima
novadiretoriaapaesilvialima1

Ela informa que a situação financeira da instituição está normalizada e a prefeitura continua ajudando. Porém, algumas subvenções do estado ainda não foram repassadas e por isso sempre são feitas campanhas de arrecadação de doações e promoções:

Sílvia Lima
novadiretoriaapaesilvialima2

A APAE de Pará de Minas está localizada na rua Inocêncio III, 340, bairro São Francisco. As pessoas interessadas em ajudar poderão fazer doações através do Tele Apae ou participar das promoções promovidas pela entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3232-1068.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!