Contrários a reforma da Previdência, professores da E. E. Fernando Otávio iniciam paralisação nesta terça


Na quarta-feira, 15 de março, profissionais na área da educação realizaram uma manifestação no Centro de Pará de Minas contra o projeto do presidente da República Michel Temer que propõem a reforma da Previdência Social. Os profissionais da educação gritaram palavras de ordem e mostraram toda a indignação com o aumento do tempo de contribuição, alteração da idade mínima da aposentadoria para 65 anos, entre outras mudanças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após às manifestações, alguns profissionais da educação propuseram a paralisação das aulas em determinadas escolas de Pará de Minas. Nesta segunda-feira, 20 de março, alunos da Escola Estadual Fernando Otávio, recebem a notícia dos professores que até o próximo dia 28 de março não haverá aulas, visando chamar ainda mais a atenção dos deputados para que votem contra a reforma da Previdência Social.

O diretor do Escola Estadual Fernando Otávio, Alfredo Fortunato da Silva Couto, confirmou a manifestação, mas salientou que esta iniciativa partiu exclusivamente dos professores e que a direção da escola legalmente em muitos casos, não pode aderir a este tipo de movimento:

Alfredo Fortunato da Silva Couto
alfredocouto_manifest1


O diretor da Escola Estadual Fernando Otávio disse ainda, que além de grande parte dos professores da escola, outros funcionários também estão apoiando a manifestação. Secretários, cozinheiros e faxineiros também não exercerão suas funções até o próximo dia 28 de março, impossibilitando assim, qualquer tipo de atividade na escola

Alfredo Fortunato da Silva Couto
alfredocouto_manifest2

Segundo Alfredo Fortunato da Silva Couto, esta paralisação foi acordada em reunião do sindicato da classe com todos os professores e a Escola Estadual Fernando Otávio também reuniu seus professores para saber qual seria a decisão deles na escola

Alfredo Fortunato da Silva Couto
alfredocouto_manifest3

A paralisação na Escola Estadual Fernando Otávio começa nesta terça-feira (21) e terminará, a princípio, no próximo dia 28 de março. Não haverá aulas em nenhum turno durante estes dias. Ainda não há informações se a paralisação poderá ser prorrogado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!