Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Concurso público da prefeitura: novo projeto já está na Câmara e abre vagas para Guarda Municipal


Durante a reunião Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 20 de março, na Câmara Municipal de Pará de Minas, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), fez uso da tribuna livre para dar uma notícia muito aguardada pela população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O líder do prefeito Elias Diniz (PSD) falou sobre o processo visando a realização de Concurso Público na Prefeitura de Pará de Minas. O projeto de lei foi protocolado no Poder Legislativo Municipal e agora seguirá para os trâmites legais internos da Casa.

Depois de ser analisada pela procuradoria jurídica a matéria passará pela avaliação das comissões permanentes. Serão dados os respectivos pareceres sobre a proposta do Poder Executivo Municipal.

Em seguida a lei será discutida e votada pelos vereadores em plenário. Caso seja aprovada, ela será sancionada pelo prefeito e encaminhada para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Os integrantes do TCE-MG terão prazo de 60 dias para avalia o edital a ser elaborado pela Prefeitura de Pará de Minas. Depois disso emitirá um parecer favorável, ou não, sobre o processo seletivo no município. Mesmo diante de tanta burocracia, a expectativa é de que as provas sejam aplicadas no dia 8 de outubro de 2017.

Rodrigo Varela Franco ressalta que os prazos previstos serão cumpridos se não acontecer nenhum problema jurídico. O procedimento está atendendo a todas as exigências do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de seus representantes na Comarca de Pará de Minas:


Rodrigo Varela Franco
concursopublicorodrigovarela1

Uma novidade será a abertura de vagas para guardas municipais em Pará de Minas. Isso faz parte do planejamento para a municipalização do trânsito e atende a uma exigência do Plano Diretor Municipal:

Rodrigo Varela Franco
concursopublicorodrigovarela2

As inscrições já realizadas pelos candidatos continuarão tendo validade. Um novo prazo para os interessados se inscreverem deverá ser aberto a partir do mês de junho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm